Paralisação dos caminhoneiros deixou neste domingo (22) 19 pontos interditados para caminhões nas rodovias do Paraná. Foram seis bloqueios em estradas federais e outros 13 bloqueios em vias sob administração do estado. Ônibus e carros têm a passagem liberada. A manifestação deve continuar hoje. A paralisação dos caminhoneiros completa seis dias hoje, em diversos estados do Brasil, como Mato Grosso e Santa Catarina. Os protestos dos caminhoneiros já começam a ameaçar o fornecimento de soja para indústrias e portos nos próximos dias. 

A categoria se queixa dos baixos valores recebidos pelos fretes e da alta no preço do diesel, que sofreu reajuste no último dia 1.º.
Nas BRs, as interdições eram seis ontem à tarde — no quilômetro 667 da BR-277, em Medianeira; no km 64 da BR-163, em Pérola D’Oeste; na BR-163 (km32), em Santo Antônio do Sudoeste. Houve também bloqueio no km 245 da BR-376, em Apucarana, e no km 178 da BR-369, em Arapongas. A BR-277 na altura de Guarapuava – que no sábado chegou a ficar bloqueada inclusive para passagem de carros e ônibus – voltou a ser fechada nesta tarde. Mas, agora, só caminhões são impedidos de passar. O bloqueio fica no km 338, em uma das entradas secundárias para o município.