Greves

Caminhoneiros interditam 19 pontos nas estradas do Paraná

Paralisação dos caminhoneiros deixou neste domingo (22) 19 pontos interditados para caminhões nas rodovias do Paraná. Foram seis bloqueios em estradas federais e outros 13 bloqueios em vias sob administração do estado. Ônibus e carros têm a passagem liberada. A manifestação deve continuar hoje. A paralisação dos caminhoneiros completa seis dias hoje, em diversos estados do Brasil, como Mato Grosso e Santa Catarina. Os protestos dos caminhoneiros já começam a ameaçar o fornecimento de soja para indústrias e portos nos próximos dias. 

A categoria se queixa dos baixos valores recebidos pelos fretes e da alta no preço do diesel, que sofreu reajuste no último dia 1.º.
Nas BRs, as interdições eram seis ontem à tarde — no quilômetro 667 da BR-277, em Medianeira; no km 64 da BR-163, em Pérola D’Oeste; na BR-163 (km32), em Santo Antônio do Sudoeste. Houve também bloqueio no km 245 da BR-376, em Apucarana, e no km 178 da BR-369, em Arapongas. A BR-277 na altura de Guarapuava - que no sábado chegou a ficar bloqueada inclusive para passagem de carros e ônibus - voltou a ser fechada nesta tarde. Mas, agora, só caminhões são impedidos de passar. O bloqueio fica no km 338, em uma das entradas secundárias para o município.