Reprodução/Pinterest – Só camisa e pochete para deixar a peça tradicional com cara bem fashion

A camisa branca saiu de férias, abandonou a companhia da saia lápis e se jogou nas produções de primavera-verão. Só não vale pensar naquele modelo em tricoline, ajustado, que nem pro escritório vai mais. O modelo da hora é mais folgado, com uma cara masculina, menos certinho e mais versátil. Pode ser em algodão ou linho.

Agora é ressignificar a peça e enchê-la de referências leves, divertidas, menos sérias e nada burocráticas. A camisa branca vai bem com praticamente tudo. Pode ser usada com uma calça em linho molinha, uma pantalona ou uma em sarja branca, para uma opção monocromática. Vai com calça, saia ou short jeans. Pode ser jogada sobre um vestido e ganhar um nó, ajustando-se ao corpo. Ou seguir sozinha como um vestido, o chamado chemise, que precisa ser só um pouquinho mais comprido. Pode até rolar na areia e servir de saída de praia.

Os acessórios ajudam na tarefa de variar a personalidade da camisa branca. Ela sozinha é minimalista. Na companhia de uma rasteira e uma bolsa de palha, fica mais rústica. Com um boot e um cinto ou uma pochete, vira fashionista na hora. Correntes douradas e acessórios em animal print deixam a produção mais sofisticada e sexy. Você escolhe o estilo que mais combina com o seu ou experimenta uma nova cara – para você e para sua camisa branca – a cada dia.

Reprodução/Pinterest

Com short jeans e acessórios dourados, a camisa fica chique e sexy

Reprodução/Pinterest

Total White na proposta fresca com pantalona e chapéu de palha

Reprodução/Pinterest

Calça em linho, tênis e bolsa de palha complementam a camisa branca em look rústico com pegada urbana

Reprodução/Pinterest

Democrática, a camisa branca vai até para praia junto do biquíni