Divulgação – Tampinhas de garrafa pet vão ajudar animais em situação de risco

Em uma iniciativa voltada ao cuidado e acolhimento de cães e gatos em situação de abandono, a Esalpet, maior rede curitibana de petshops, que conta com 6 unidades na capital paranaense, acaba de se tornar um ponto de coleta de itens recicláveis com venda revertida em benefício da causa animal. A ação é uma parceria com a ONG Curitiba Ecopet, que desde 2018 atua na geração de recursos para o resgate e amparo de animais desabrigados.

Com cunho social e ambiental, a campanha vai arrecadar tampinhas plásticas e lacres de alumínio que serão vendidos a cooperativas de reciclagem com a renda integralmente convertida para alimentação e necessidades básicas de saúde aos bichinhos assistidos pela ONG, como castração, vacinação, avaliação veterinária e compra de ração.

O público poderá se dirigir a qualquer unidade da Esalpet (Rebouças, Vila Izabel, Centro Cívico, Uberaba, Santa Felicidade e ParkShopping Barigui) para realizar as doações. Serão recebidos lacres de alumínio e tampinhas de garrafa pet, produtos de higiene, beleza, limpeza e de alimentos como leite, iogurte e sucos, além de tampinhas de bombona de água e medicamentos (excluso tampas com agulhas de seringa).

“Entender e fomentar o nosso papel como agentes sociais de transformação também para os animais desprotegidos ou em busca de um novo lar sempre foi uma prioridade para nós. Por esse motivo, abraçamos a iniciativa da Curitiba Ecopet”, afirma Bruno José Esperança, diretor geral da Esalpet.

SAIBA

A Esalpet conta com seis unidades em Curitiba (PR): Rebouças (Rua 24 de Maio 1875), Uberaba (Av. Sen. Salgado Filho, 5532), Vila Izabel (R. Prof. Sebastião Paraná, 125), Centro Cívico (R. Mateus Leme, 1896), Santa Felicidade (Av. Ver. Toaldo Túlio, 420) e no ParkShoppingBarigui.
Mais informações e horários de funcionamento no site www.esalpet.com.br ou no perfil oficial da rede no Instagram (@esalpet).