Publicidade
Brinquedos

Campanha Natal Solidário é lançada em Pinhais

(Foto: Ascom/PMP)

Na quarta-feira (30) foi lançada oficialmente a Campanha de Doação de Brinquedos - Viva o Natal Solidário de 2019. A iniciativa da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue até o dia 10 de dezembro, com vários pontos de arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado.

O lançamento foi realizado na Escola Municipal Guilherme Ceolin, que também contou com a presença dos profissionais e alunos do Cmei João Batista Costa e do Cmei Tarsila do Amaral. A prefeita Marli Paulino enalteceu o empenho da Secretaria de Assistência Social e também dos parceiros da campanha. "Temos realizado este evento nos últimos anos e sempre com sucesso, graças ao empenho da equipe que organiza todos os detalhes e também dos parceiros que nos ajudam no recolhimento dos brinquedos. Sabemos que quando temos a união do serviço público com o privado temos alcançado resultados positivos", ressaltou a prefeita.

A secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte, falou sobre a campanha e os resultados dos últimos anos. "No ano passado, só de crianças de famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social, foram 1000 atendidas, fora as das Instituições Sociais parceiras. E esta é uma ação que faz toda a diferença na vida dessas crianças", lembrou Rosangela.

Estiveram presentes também na abertura, a vice-prefeita, Rosa Maria; a vereadora, Jane Carteira; o vereador, Polaco do Pérola; representando a 5ª CIA da Polícia Militar de Pinhais, Soldado Almeida; secretária de Educação, Andrea Franceschini; Miss Melhor Idade 2019, Fátima Aparecida Pinto; Mister Melhor Idade 2019, Nicanor Teresin; 2º Lugar Miss Melhor Idade 2019, Teresa Teresin; Mister Simpatia e 2º lugar Mister Melhor Idade 2019, Altevir de Souza; 3º Lugar Miss Melhor Idade 2019, Sueli Veiga; a diretora da EM Guilherme Ceolin, Lilian Celarius; a diretora do Cmei João Batista Costa, Ana Rita Oneda; a diretora do Cmei Tarsila do Amaral, Silvana Monn.

Também participaram representantes dos parceiros, Asepi, Escola Adventista de Pinhais, Espaço da Beleza, Gatas Semi Joias, Laborclin Pinhais, Levapan Brasil, Iepi-Escola Pinhais.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES