Publicidade
Câncer

Campanha solidária arrecada mais de 170 lenços para a cabeça em Pinhais

Como parte da programação da Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a Campanha Lenço Solidário. As unidades de saúde de Pinhais e a sede da Secretaria de Saúde funcionaram como pontos de arrecadação de lenços durante todo o mês de abril.
Durante o evento de encerramento da campanha as voluntárias Ivanilde e Solange, que atuam na Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner ministraram uma palestra sobre prevenção à doença.
Foram arrecadados mais de 170 lenços que posteriormente serão entregues às mulheres que, por conta do tratamento contra o câncer, perdem os cabelos. A ideia é contribuir para autoestima das pacientes, um ato simples, mas como muito significado. Também foram recebidas próteses de mamas confeccionadas em crochê. Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama atende à Lei Municipal nº 617/2003, de autoria da atual prefeita Marli Paulino, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama. Por meio desta ação, foram realizadas algumas ações voltadas especialmente às mulheres acima de 40 anos de idade. Neste período, as unidades de saúde agendaram de mamografias, e mais uma vez, em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), será disponibilizada a unidade móvel para realização de exames.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES