Andre Wormsbecker – Drive-thru do Doe Solidariedade realizado no Madalosso

Com a crise provocada pela pandemia, milhares de famílias na Grande Curitiba passam por necessidade. Com isso, diversas campanhas de arrecadação de alimentos e roupas estão em andamento, promovidas pelo setor público, particular e ONGs.

O PkB e os shoppings da Multiplan apoiam organizações de combate à fome em todo o Brasil. Para engajar os curitibanos na corrente de solidariedade, o ParkShoppingBarigüi oferece 3 horas de estacionamento gratuito para todos os clientes que doarem 2kg de alimentos não perecíveis.

As doações são entregues exclusivamente no Concierge e o cliente retira na hora um voucher que dá direto à isenção do primeiro período de estacionamento (3 horas) – válido para doações até 9 de maio. O Concierge do PkB está localizado na entrada principal – no mesmo acesso pelo chafariz (Entrada A) de segunda-feira a sábado, sempre das 11h às 22h.

Clientes com sistema automático de cobrança do estacionamento também poderão doar e retirar o voucher para utilizar em outra vinda ao PkB. O shopping ainda disponibiliza um segundo ponto de coleta em frente ao Festval, no piso térreo próximo às entradas C e B, para receber as doações de cestas básicas. Lembrando que, para receber o voucher com a gratuidade, o cliente precisa entregar os alimentos no ponto de coleta do Concierge.

Já a campanha Doe Solidariedade, lançada em abril pela Prefeitura de Curitiba para arrecadar alimentos e roupas masculinas, terá o seu terceiro drive-thru para doações, amanhã. O ponto de coleta será no estacionamento da Rua da Cidadania Boqueirão, com acesso pela Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza.

Das 10h às 18h, equipes da Fundação de Ação Social (FAS), da Regional Boqueirão e da Defesa Civil farão a coleta das doações em uma tenda montada para a ação.

A campanha Doe Solidariedade arrecada alimentos não-perecíveis que são entregues às mais de 34 mil famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social na cidade e também roupas masculinas para pessoas em situação de rua. O apelo é que as roupas doadas estejam em bom estado de conservação.

Celulares e computadores

Em Curitiba, há 53.985 estudantes matriculados no ensino médio em escolas estaduais em 2021. Mas esse número pode cair até o final do ano, porque nem todos conseguiram se adequar à realidade da pandemia, com aulas remotas. Em muitas famílias, o celular precisa ser dividido entre irmãos, ou entre os pais e os filhos. Sem material adequado e disponível — como celular ou computador com acesso à internet — o acompanhamento dos conteúdos e das aulas muitas vezes pode ser prejudicado.

Para apoiar a democratização do conhecimento e auxiliar esses jovens no processo educativo, a Associação Gente de Bem está lançando uma campanha de arrecadação de computadores e celulares em bom estado, que ainda possam ser utilizados por esses alunos.

Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato com a associação, pelo número de WhatsApp (41) 99147-9225, ou pelo fixo (41) 3023-1310 para agendar o recolhimento da doação. Só serão aceitos equipamentos doados na cidade de Curitiba.