Divulgação/Ascom/PMP – Lanu00e7amento da campanha 2018 em Pinhais

As Prefeituras de Campina Grande do Sul e de Pinhais lançaram, nesta semana, a Campanha do Agasalho de 2018.  O lançamento em Campina foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades municipais. O principal objetivo da campanha é incentivar a doação de roupas e calçados para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Neste ano a expectativa é sensibilizar ainda mais a população a aderir esta ação de solidariedade.

Estas são apenas duas das diversas campanhas que são realizadas todos os anos nos municípios da Grande Curitiba. Praticamente todas as Prefeituras realizam as suas campanhas, como Curitiba, que tradicionalmente lança a Campanha Doe Calor. As doações em Campina poderão ser feitas até o final de junho, após isso os agasalhos e calçados arrecadados serão separados por numeração e será iniciada a entrega às famílias necessitadas.

Na quarta-feira (25), a Prefeitura de Pinhais lançou sua Campanha do Agasalho 2018, com o tem “Campanha Viva Solidário – Doe Agasalhos e Cobertores”, a iniciativa segue até o dia 19 de julho. 

No ano passado, a iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), arrecadou cerca de 40 mil peças, distribuídas para famílias atendidas pelos CRAS, CREAS, Abrigo Institucional da Prefeitura, Casa de Recuperação Esperança, AREPI e Centro Social Claret, o que beneficiou mais de três mil moradores.  

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, elogiou a participação das crianças e todos os parceiros que contribuem com a campanha. “É sempre motivo de alegria ver todas essas crianças reunidas e ainda fazendo suas doações. Com a colaboração de todos desejamos que esta seja mais uma ação de sucesso e que beneficie muitas famílias. Parabenizo também toda equipe da Secretaria de Assistência Social”, afirmou a prefeita.

Provopar
Outra campanha de grande impacto no Paraná é realizada pelo Provopar Estadual, que no momento está em busca de parceiros para a Campanha Espalhe Calor, considerada a grande bandeira da solidariedade do povo paranaense, pois desde que foi lançada em 2011 atendeu mais de 2,3 milhões de pessoas com cobertores, roupas, agasalhos, calçados e colchões em praticamente todos os municípios do Paraná.
Para se tornar parceiro da Campanha Espalhe Calor 2018 ou mesmo ponto de coleta de cobertores, roupas e agasalhos, basta entrar em contato com o Provopar Estadual pelo fone (41) 3234-1118 ou pessoalmente na sede administrativa na rua Hermes Fontes, 315, no bairro Batel.

Temperaturas máximas devem baixar apenas na segunda semana de maio
As temperaturas máximas em Curitiba seguem altas neste final de abril, embora as madrugadas e manhãs tenham marcas entre amenas e baixas. Isso é típico do primeiro mês de outono, quando a difetença entre máximas e mínimas fica elevada. Hoje, por exemplo, Curitiba tem previsão de mínima de 14ºC e máxima de 27ºC. As temperaturas mais baixas devem vir apenas na segunda semana de maio, quando as máximas previstas devem ficar abaixo dos 20ºC.
Nos próximos dias deve ocorrer uma queda das mínimas. No dia 1º de maio, por exemplo, a Capital deve marcar apenas 10ºC, enquanto a máxima mantém-se alta, na casa dos 27ºC.
Seco
Abril está sendo um mês de pouca chuva em praticamente todas as regiões paranaenses. A exceção fica por conta do litoral, onde a chuva já chegou e até ultrapassou a média de abril — Guaratuba 251 mm acumulado até a terça-feria, enquanto a média histórica é de 140 mm. Paranaguá tinha 184 mm até terça e a média é de 171 mm. Curitiba registrava no mesmo período apenas 12 milímetros de chuva neste mês.