Divulgação – Rosilete e Macaris: campeões mundiais

O “Casal do Boxe” será homenageado na próxima segunda-feira (3 de fevereiro) em Curitiba, em jantar promovido pela Confraria Amigos da Bola, grupo de profissionais que se reúne mensalmente para destacar os momentos históricos e pessoas ilustres do esporte paranaense. O casal é formado por Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos, campeões mundiais de boxe.

O primeiro jantar da Confraria Amigos da Bola deste 2020 que acontece no dia 3 fevereiro no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.

Hoje com 59 anos, Macaris do Livramento foi campeão mundial de boxe nos anos 90. É o maior nome do boxe paranaense. Morador de São José dos Pinhais, fez com que o Estado fosse reconhecido internacionalmente e popularizou o boxe no Paraná, levando o esporte a 53 cidades do estado.

Rosilete dos Santos, 44 anos, é a primeira mulher nascida no Brasil a conquistar um título mundial no boxe. Paranaense de Castro, a esposa de Macaris do Livramento conquistou em 2011 o título da WIBA em São José dos Pinhais.

Hoje o casal mantém o Centro de Excelência de Boxe, atendendo 250 crianças gratuitamente em São José dos Pinhais.

Por todas as conquistas dentro do ringue e pela importância do projeto social, a diretoria da Confraria Amigos da Bola (Zé Domingos, Capitão Hidalgo, Sedney Butine e Claudio Marques) decidiu fazer a homenagem.

Macaris do Livramento será homenageado com o prêmio Faiçal Kalil Farran.