Divulgação / Cattalini

Após um jejum de 18 anos, a comunidade de Encantadas, na Ilha do Mel, receberá um evento de surf. O “llha do Mel Eco Surf’ será realizado no dia 11 de maio e reunirá surfistas em cinco categorias: Amador Open, Mirim, Feminino, Universitário e Jurassic (Master).  As baterias terão início às 8 da manhã, com encerramento previsto às 16h30. 

“Este será o primeiro evento de surf realizado em 2019 no Paraná e deverá reunir cerca de 70 surfistas. Os vencedores das categorias ganham troféus e kits recheados com muitos prêmios oferecidos pelos patrocinadores. O primeiro colocado na categoria Amador Open ganha uma prancha do shaper Matheus Camargo, no valor de R$ 1.500,00”, explicou o organizador do evento, Alessandro Pereira.

Com o apoio da Associação de Surf de Paranaguá (Aspar) e a supervisão da Federação Paranaense de Surf (FPS), o evento conta com o patrocínio da Cattalini Terminais Marítimos.

“Acreditamos em iniciativas que contribuam para a preservação das praias e dos mares. Nosso Programa de Responsabilidade Socioambiental valoriza práticas como essa que incentivam o cuidado com o meio ambiente e o bem-estar das pessoas”, declarou José Paulo Fernandes, diretor-presidente da Cattalini Terminais Marítimos.

Além de prestigiar o espetáculo das ondas, o público poderá participar de ações de preservação ao meio ambiente e esporte, com limpeza de praia, aula de yoga e roda de capoeira. Grupo de voluntários da Cattalini estará no evento, participando das ações de limpeza e cuidado com o meio ambiente.

“O voluntariado é uma atividade extremamente gratificante porque podemos compartilhar experiências e ajudar o próximo. Eu gosto muito de participar dos eventos, principalmente por poder trocar informações e aprender novas atividades, sem falar no crescimento pessoal”, destacou Valéria Mohr Rosá, uma das voluntárias da empresa.

As inscrições para o llha do Mel Eco Surf custam R$ 50,00 e podem ser feitas na sede da Aspar – Rua Presciliano Corrêa, 130 – Lj 4 – Centro. Informações: (41) 99276 2601, com o Alessandro Pereira.