Publicidade

Campeonato Paranaense 2014 terá turno único e mata-mata

No ano de seu centenário, o Campeonato Paranaense contará com novidades no seu formato de disputa, segundo anunciou nesta segunda-feira (11) a Federação Paranaense de Futebol (FPF). A partir da próxima temporada, o estadual terá turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para o mata-mata.

O Arbitral referente ao 100º Campeonato Paranaense aconteceu no Bourbon Convention Hotel Curitiba. A forma de disputa do campeonato foi decidida, em votação, pelos 12 clubes que disputarão o estadual: Arapongas, Atlético-PR, Cianorte, Coritiba, J. Malucelli, Londrina, Metropolitano Maringá, Operário, Paraná, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo.

O Paranaense 2014 terá sete datas a menos em comparação com 2013. Na 1ª fase, serão 11 jogos. Os oito primeiros se classificam e teremos então mais quatro datas (quartas de final, semifinal e final, que terá dois jogos). Após a primeira fase, os oito clubes se enfrentarão da seguinte maneira: 1º x 8º (A), 2º x 7º (B), 3º x 6º (C) e 4º x 5º (D). Nas semifinais os confrontos serão entre A x D e B x C. A competição começará no dia 19 de janeiro e terá os jogos finais nos dias 06 e 13 de abril.

Os 12 clubes que disputarão a competição também optaram pela formação do Grupo Descenso, com os quatro últimos colocados disputando quais clubes serão rebaixados, em turno e returno. As equipes utilizarão as mesmas datas do mata-mata.

As duas vagas da Série D serão cedidas aos clubes com melhor desempenho e pontuação final, com exceção dos clubes que já disputam Série A e B.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES