Valquir Aureliano – O Couto Pereira vazio

O Campeonato Paranaense pode ser retomado ainda em maio. A Federação Paranaense de Futebol está preparando os últimos detalhes do protocolo para a realização dos 14 jogos restantes da competição (quartas de final, semifinais e final).

A FPF ainda não divulgou detalhes e afirmou que só vai passar informações à imprensa quando houver uma confirmação.

A entidade está preparando um guia médica para garantir o retorno da competição protegendo a saúde de atletas, integrantes de comissões técnicas e demais funcionários envolvidos na realização das partidas.

Após 30 dias de férias, por conta do Coronavírus, os clubes estão programando o retorno aos treinamentos para 2 de maio.

Os jogos provavelmente vão retornar na semana de 17 de maio, com portões fechados (sem presença de torcidas).

O Paranaense tem contrato de transmissão via streaming pela DAZN. O acordo previa o pagamento de R$ 400 mil para cada clube pela competição.

O Campeonato Paranaense foi suspenso por causa do Coronavírus em 15 de março, após a realização da última rodada da fase de classificação.

QUARTAS DE FINAL
Coritiba x Paraná
FC Cascavel x Rio Branco
Athletico x Londrina
Operário x Cianorte
Regulamento: confrontos em dois jogos (ida e volta)

O Paranaense 2020 já definiu os dois rebaixados (União Beltrão e PSTC) e os três classificados para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 (FC Cascavel, Cianorte e Rio Branco).

As fases finais vão definir o campeão e os representantes na Copa do Brasil de 2021.