O ex-técnico italiano Fabio Capello fez nesta semana revelações sobre o período em que treinou o Real Madrid pela segunda vez, entre 2006 e 2007. Em entrevista à emissora Sky Sports, ele afirmou que o atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno era talentoso, porém foi o jogador que mais lhe causou problemas, principalmente por abusar das festas.

“O maior talento que treinei foi o Ronaldo, o ‘Gordo’, para que fique claro de quem falamos. E, ao mesmo tempo, foi ele quem criou mais problemas para mim no vestiário. Dava festas, fazia de tudo”, disse Capello.

O italiano revelou que certa vez recebeu uma reclamação curiosa de um outro jogador. “Uma vez (o atacante holandês) Van Nistelrooy me disse ‘senhor, mas o vestiário aqui cheira a álcool'”, comentou.

Capello se aposentou em 2018, após passagem pelo futebol chinês, e disse que após a saída de Ronaldo Fenômeno do time rumo ao Milan, em janeiro de 2007, o Real Madrid melhorou. “Então, quando Ronaldo partiu, começamos a ganhar. Mas se falarmos em talento, ele era o maior, sem dúvida”, comentou o italiano, que garantiu ter uma boa relação com o brasileiro até os dias atuais.