Divulgação – Equipe do CADI que conquistou doze medalhas no Pan-Americano de Caratê no México

Ser destaque internacional em qualquer modalidade esportiva e chegar perto de uma classificação para um campeonato mundial é tarefa árdua para qualquer atleta de alto nível que já tem estrutura, investimento e apoio. Agora, imagine o que significa para uma turma de jovens do município de Fazenda Rio Grande que treina em um projeto de resgate social e conseguiu conquistar nada menos do que 12 medalhas – a maioria de ouro – no Campeonato Paranamericano de Caratê, no final de outubro, na cidade do México.

O que parecia um sonho distante virou realidade para três atletas do projeto social Vila Esportiva, do Centro de Assistência de Desenvolvimento Integral (CADI) – que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade por meio de projetos de desenvolvimento integral. Medalhas sequer são o objetivo de quem investe em transformação social por meio de esportes, cultura, tecnologia e cidadania há 25 anos. No entanto elas chegaram do México penduradas no peito de três meninas (Gabriele Seara, 13; Luara Correa, 15; e Hadassa Fernandes, 12) como uma amostra de que vale a pena apostar e batalhar por uma realidade melhor. 

Pra conhecer essa história, ouça o episódio 15 do Podcast Bem Paraná, feito pela Banca do Podcast, em que a jornalista Juliana Sartori conversa com Danilo Ladentim, coordenador de projetos do Cadi Fazenda Rio Grande, e a campeã pan-americana de caratê, Luara Corrêa.

Os ouvintes podem participar do Podcast Bem Paraná por meio das redes sociais do Bem Paraná ou através do e-mail [email protected].

Para ouvir o episódio dessa semana, aperte o botão de play logo abaixo, ou se preferir pode ouvir diretamente no nosso canal do Spotify ou no Anchor.