Lening Abdala/Divulgação

Muitos moradores da Grande Curitiba estão se perguntando: a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola vai passar por aqui? Sim, vai passar por Curitiba e São José dos Pinhais nos próximos dias. A data e o horário ainda são um mistério e só serão divulgadas perto chegada da caravana. É que a Coca-Cola FEMSA optou por não divulgar as rotas e nem horário de partida para evitar aglomerações em tempo de pandemia de Covid-19. A Caravana já passou por outras cidades do Paraná, com Maringá e Cascavel.

Trazendo toda a inovação que está presente no DNA da Coca-Cola FEMSA Brasil, as Caravanas Iluminadas têm a maior edição de todas e percorrem 66 cidades dos sete estados em que a companhia está presente – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, iluminadas em Led e Black Light e com muitas novidades. Entre as atrações, telas gigantes formam 180 graus trazem imagens super-realistas como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta.

“A presença dos caminhões Novo Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola tem tudo a ver com a estratégia ESG da nossa Empresa, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança, o que sempre guiou a Mercedes-Benz ao longo dos seus 65 anos no Brasil. Assim, estamos indo além do nosso core business de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Para quem estava com saudades, Papai e Mamãe Noel estão de volta, já vacinados, em uma ceia cheia de amor e comidas do dia a dia, representando a união familiar. Liderando todo o trajeto, duas mulheres conduzem as caravanas personalizando a presença feminina na companhia. Elas estarão na boleia dos caminhões Actros, da marca Mercedes-Benz, reconhecido por utilizar as mais avançadas tecnologias digitais e ter sistemas de segurança conectados.

Destacando o pilar de sustentabilidade, a caravana transporta um lindo jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. Já a iluminação fica por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de led. E reforçando a missão da companhia em gerar valor social nas áreas onde atua, 4 mil cestas básicas serão doadas em 26 cidades nos estados onde as caravanas passam. A iniciativa, em parceria com a Rede Ação da Cidadania, faz parte da campanha Natal Sem Fome e ajudará famílias em situação de vulnerabilidade.