Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fabio Carille não é mais técnico do Corinthians. O Al Wehda, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do treinador em sua conta oficial do Twitter

O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, confirmou a saída de Carille, que não deve comandar a equipe na quinta-feira (24), contra o Millonarios (COL). O substituto será Osmar Loss, auxiliar e ex-comandante da equipe sub-20.

Desde a semana passada, o Corinthians vive com a expectativa de perder Carille, sondado pelo Al Hilal, também da Arábia Saudita. O time lhe oferecia salário de cerca de R$ 1 milhão por mês, mais de três vezes o que ele recebe no Brasil (R$ 300 mil).

O Al Wehda conseguiu acesso e vai disputar a primeira divisão na próxima temporada. A equipe joga na cidade de Meca.

Carille chegou a se irritar com as notícias que deixaria o clube.

"Grande parte da imprensa mente demais. Vou deixar claro, existe a possibilidade de chegada de uma proposta do Al Hilal. Ouvi que era meu último jogo na Venezuela [contra o Deportivo Lara, pela Libertadores], que já contratei Rodriguinho… Um monte de mentira. O que peço ao torcedor corintiano: acredite no que eu falo. Não chegou nada oficial, não sei se vai chegar", disse ele após o empate com o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (20).

Dois dias antes, o pai de Carille, Joaquim Araújo, havia confirmado a proposta árabe e que o filho havia lhe dito não haver jeito e que sairia do Corinthians.

Desde que surgiu a possibilidade de saída do treinador, a diretoria havia decidido que daria chance a Osmar Loss. Significaria a manutenção do mesmo trabalho desenvolvido pelo técnico que está de saída.

Fabio Carille deixa o clube de Parque São Jorge com três títulos conquistados em 17 meses. Ele foi campeão paulista em 2017 e 2018 e ganhou o Brasileiro do ano passado. Em 114 jogos, ele obteve 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas.