Divulgação/Atlético-MG/Bruno Cantini – Carlos (u00e0 direita)

O atacante Carlos, 22 anos, foi liberado pelo Atlético-MG e chega a Curitiba nessa terça-feira (dia 17) para fazer exames médicos. Se for aprovado, acertará com o Paraná Clube, por empréstimo, com vínculo até o final de 2018.

Com a confirmação, Carlos será o oitavo reforço do Paraná para o Campeonato Brasileiro. Antes vieram os pontas Silvinho (ex-Ponte Preta e Criciúma), Léo Itaperuna (ex-São BentoSP) e Raphael Alemão (ex-Foz), os zagueiros Jesiel (ex-Mirassol) e Cleber Reis (ex-Coritiba e Santos), o meia Caio Henrique (ex-Atlético de Madrid B e Santos) e o centroavante Luan Viana (ex-Grêmio e Ah Ahli-EAU).

Carlos trabalhou com o técnico do Paraná Clube,  Rogério Micale, na seleção brasileira sub-20. O jogador não estava sendo aproveitado pelo Atlético-MG – disputou apenas quatro jogos em 2018, dois como titular e dois como substituto.

Revelado na base do Galo, o atacante foi promovido ao profissional em 2013. Viveu seu melhor em 2014, como titular da equipe campeão da Copa do Brasil. Em 2015, conquistou o Mineiro com a equipe. No total, até hoje, soma 21 gols em 108 jogos pelo clube. Com 1,72 m de altura, atua como centroavante ou como ponta.

Em 2017, Carlos passou o ano emprestado ao Internacional. Não conseguiu se tornar um protagonista no clube gaúcho. Foram 12 jogos como titular e 19 como substituto. Marcou seis gols. 

Se for utilizado como centroavante no Paraná, Carlos vai disputar posição com Thiago Santos e Luan Viana. Caso jogue nas pontas, a briga pelas vagas será com Silvinho, Diego Gonçalves, Léo Itaperuna, Minhol, Lucas Fernandes, Raphael Alemão e Vitor Feijão.