Clássico

Carne ao estilo cubano vira petisco em bar de Curitiba

(Foto: Nakayana)

Um clássico da cozinha de Cuba acaba de ganhar uma versão deliciosa e cheia de personalidade no bar Cubano, em Curitiba. Os Tostones com Ropa Vieja conquistaram o paladar dos curitibanos com sua textura única e sabor inconfundível. O empreendimento gastronômico, um dos destaques da noite curitibana, oferece o melhor da culinária latino-americana em um dos cantinhos mais charmosos da capital paranaense.

Servidos em quatro unidades, em um formato ideal para compartilhar, os Tostones com Ropa Vieja surgiram da união de dois preparos que se complementam perfeitamente. A Ropa Vieja, apesar de ter nascido na Espanha, tornou-se ícone da gastronomia cubana. É um preparo de carne desfiada bem temperada e com pimentões. Já os Tostones são feitos de banana da terra amassada e frita.

Os Tostones com Ropa Vieja do bar Cubano mesclam de maneira deliciosa os dois preparos. A base de tostones, mais crocante, se alia à textura da carne desfiada, em uma combinação rica em sabor e que não contém glúten. A porção, com as quatro unidades, sai por apenas R$ 18.

O Bar Cubano funciona de terça-feira a sábado, das 17h às 00h. A casa fica no tradicional Edifício Anita (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, nº 15), no Centro de Curitiba. Mais informações no Instagram oficial da casa: @cubanocwb.