Publicidade
Uber

Carreta pretende inspirar meninas a seguir a carreira tecnológica

Carreta do Uber
Carreta do Uber (Foto: Franklin de Freitas)

Chegou a Curitiba, nesta terça-feira (14), o projeto Eu Consigo, para mostrar a garotas uma nova perspectiva sobre futuro e para que elas acreditem que também podem seguir as carreiras que são consideradas “para meninos”. O projeto conta com duas carretas que viajam por 18 cidades brasileiras, levando Cinema, Teatro e atividades que apresentam noções de autoestima e de liderança, desenvolvidas em parceria com o Força Meninas e o Code.org. O projeto é do Uber, e está estacionado na Rua da Cidadania do Cajuru, onde fica até quinta-feira (16).

A carreta Conexão Cultural oferece sessões diariamente. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no local, antes de cada apresentação. As atividades são voltadas para crianças de 6 a 10 anos, e os meninos também podem participar, para que eles também acreditem que as meninas podem ser o que quiserem.

O Eu Consigo traz ainda iniciativas para dialogar com pais, mães e professores sobre a importância de incentivar e ensinar Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para as meninas. Para os educadores, será disponibilizado um material exclusivo com mais de 20 tutoriais online contendo atividades simples e didáticas com temas como resolução de problemas, pensamento lógico e criatividade, que podem ser aplicadas para turmas do 2 ao 5 ano.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES