Franklin de Freitas

Um casa pegou fogo na tarde desta quarta-feira (16 de outubro), no centro de Curitiba. O imóvel, localizado na Rua Treze de Maio, no Centro da cidade, foi consumido pelas chamas em menos de meia hora – o incêndio teria começado pouco depois das 15 horas. Felizmente, a residência estaria abandonada e desocupada, segundo vizinhos. 

Depois da chegada da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, por volta das 15h30, a via foi isolada e os curiosos, afastados. Moradores das redondezas demonstravam preocupação com a possibilidade de as chamas se alastrarem. A residência incendiada fica próxima de um edifício, imediatamente ao lado da central de gás do prédio, o que causou o temor de que fossem registradas explosões.

No auge do incêndio, quando as chamas saíram pelo telhado, as telhas de barro chegaram a estourar por conta do calor, quase atingindo os transeuntes.

Vizinhos relataram ainda que o local atingido pelas chamas estava desocupado há muito tempo e era utilizado por usuários de drogas. As causas do incêndio, porém, ainda serão esclarecidas.