Franklin de Freitas

A antiga Casa Portugal será revitalizada. Praticamente abandonada nos últimos anos, agora ela será um dos imóveis a serem restaurados pelo Programa Rosto da Cidade, da Prefeitura de Curitiba. O local foi isolado enquanto espera que o projeto seja concluído, mas deve abrigar, inicialmente, um atelier de marchetaria e de mosaico.

O projeto básico foi elaborado pelo Ippuc e o executivo está em andamento. A Casa Portugal fica no cruzamento das ruas Paula Gomes com a Duque de Caxias, no São Francisco.

O prazo previsto para entrega do projeto executivo é 23 de fevereiro. Ele inclui restauro, estrutural, elétrico, hidráulico, lógico e de acessibilidade. Com o projeto executivo finalizado será possível licitar a obra. O valor do investimento será definido no projeto executivo.
O Programa Rosto da Cidade já concluiu benfeitorias em 23 imóveis públicos e 46 particulares, principalmente no setor histórico.