Blazer

Assim que as temperaturas começam a cair, é natural ir até o guarda-roupa conferir os casacos de inverno. Para quem deseja repaginar o visual, vale a pena conferir as tendências de casacos para o inverno 2018.
Tem modelos para todos os estilos desde as mais clássicas que não abrem mão do elegante trench coat até as mais moderninhas que estão em busca de novidades como os casacos de plástico.
O brilho estará presente nos looks de diferentes maneiras seja pelo efeito glossy em jaquetas de couro, tecidos metalizados ou até mesmo em bordados.
Será um inverno democrático em termos de shapes e modelagens com destaque para a criação de uma silhueta imponente e masculina com as ombreiras vindas diretamente dos anos 1980.
Blazer
Clássico do armário, ultrapassa o uso corporativo e ganha as ruas em loks bem modernos nesta temporada. Xadrez e coloridos estão em alta, além dos modelos mais compridos
Trench coat
Outra peça que nunca sai de moda. De uma temporada para a outra, o trench coat é a repaginado em relaçã oa cores, estampas e materiais. O clássico, estilo Burberry, continua dando o tom e imprimindo elegância ao look.
Casaco de pelo sintético
A indústria da moda acompanha os movimentos da sociedade – e não foi diferente em relação ao uso de pele e pelos dos animais. Dessa forma, o que temos nesta edição é um proliferação de casacos de pele fake, bastante coloridos e volumosos, que deixam o visual mais moderno e atual. 
Jaqueta bomber 
Uma das principais tendências de casacos para o inverno 2018 é o brilho e ele chega para repaginar modelos que já estavam nas passarelas. O  modelo que ficou mais glam poderá fazer parte tanto de produções do dia e da noite, pois o brilho não está mais restrito a contexto de balada.
Casacos de nylon
Quem mora em cidades com muita chuva certamente tem um casaco de nylon no guarda-roupa, pois eles são muito práticos para esse tipo de situação.
O tecido sintético estará em alta no inverno 2018 aparecendo em modelagens que fogem do lugar-comum como blazers oversized e trench coat
Ombreiras
Na década de 1980 as ombreiras se tornaram obrigatórias nos blazers femininos usados em escritórios antes dominados pelos homens.
O objetivo era que a mulher tivesse um porte mais masculino de maneira a conseguir se firmar diante no universo corporativo que ainda era muito machista.
Em 2018 o shape largo nos ombros, em casacos e blazers, está de volta, algo que nos faz refletir sobre a luta feminina por empoderamento.

Dicas para usar os casacos 

  • Como são usados com outras peças, geralmente colocados por baixo, o casado não pode ser muito justo/ apertado
  • Dependendo do que será usado por baixo, vale a pena comprar um casaco com um número maior
  • A manga do casaco deve ser comprida o suficiente para cobrir as outras camadas de roupas, não deve cobrir as mãos
  • Para quem quer evidenciar os quadris, o ideal é que o comprimento fique acima ou abaixo desta região, nunca acima.
  • Casacos acinturados ajudam a modelar o corpo, que poder deformar com tanta roupa 
  • Quem tem busto pequeno pode abusar dos detalhes na gola e ombros
  • Quem tem busto grande deve priorizar peças mais discretas na parte superior
  • Quanto mais pesado for o casaco, mais ele vai harmonizar a silhueta e disfarçar medidas
  • Ombreiras devem ser evitadas por quem tem ombros mais largos que os quadris,  por aumentarem ainda mais aquela região
  • Como é uma peça com uso mais restrito aos dias mais frios, vale a pena investir em cores neutras para poder usar em diversas ocasioões.
  • Antes de sair para comprar um casaco vale dar uma conferida no armário para ter noção do que combina melhor