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Em novo livro, escrito ao lado do amigo e jornalista Gilvan Ribeiro, Casão conduz os leitores em uma viagem repleta de emoção, dor, paixão, dúvida, procura, descoberta e redenção. Apesar da aparência lastimável, Casão não se dava conta da própria situação degradante. Sentia-se capaz de suportar qualquer quantidade da droga. “Eu lembro que minha ex-mulher ficou lá, tentando mostrar pra ele que não podia ser assim: ‘Você não é infalível, tem que se cuidar’, ela dizia. Mas ele falava: ‘Eu sou um leão, eu aguento tudo!’. Ele realmente acreditava nisso, que nada poderia derrubá-lo. “Foi muito ruim mesmo ver o cara naquela situação” Conta o amigo Kiko Zambianchi. Depois de expulsar seus demônios e contar sua história de amizade com Sócrates, chegou a hora de Casagrande mergulhar fundo em si mesmo. TRAVESSIA, novo livro de Walter Casagrande Jr lançado pela Globo Livros, pode ser considerado o mais íntimo dos três já lançados pelo ex-jogador, escritos ao lado de Gilvan Ribeiro. Nada foi deixado de fora da trajetória intensa e inquieta do astro dos gramados. O livro parte do comovente depoimento de Casagrande durante a final da Copa do Mundo de 2018, quando revelou ter passado sóbrio todo o período da competição. Casão mostra como nunca antes o seu lado mais humano, entre recaídas, histórias emocionantes que envolvem amores, música, drogas, espiritualidade, política, entre outros ingredientes, em um papo íntimo e aberto.

O gigante que antes colocava medo nos adversários dentro de campo expõe seus medos e traumas durante a luta contra a dependência química, além de sua rotina e momentos importantes dos últimos anos. Depoimentos reveladores e inéditos de grandes amigos famosos, como Baby do Brasil, Nasi, Nando Reis, Paulo Miklos e Branco Mello, que acompanharam de perto e tiveram papel fundamental na recuperação do ex-jogador, estão no livro que também traz um caderno de fotos do arquivo pessoal de Casão. Travessia mostra a trajetória de Casagrande até se livrar das drogas, a ressocialização depois de anos no vício, as histórias de amor, os dramas e surtos psicóticos e, além de tudo, o apetite pela vida que levaram Casão a experiências extremas que o deixaram no limite da sanidade e da sobrevivência. Histórias emocionantes que antes o público só imaginava. Uma boa dica de leitura!


Desafio 10X10

Uma gincana nacional vai engajar 10 milhões de jovens na arrecadação de fundos necessários para alimentar 10 milhões de famílias, que estão sofrendo mais pesadamente as consequências da crise econômica causada pela pandemia do Covid-19. Este é o principal objetivo do Desafio 10×10, idealizado pelo urbanista e premiado especialista em jogos cooperativos transformadores Edgard Gouveia Júnior e apoiado por ONGs, artistas, influenciadores e líderes religiosos e da iniciativa privada. Até dia 19 de julho, o Desafio 10×10 vai transformar a internet brasileira em uma grande gincana virtual tendo a juventude como protagonista. “Artistas, esportistas e outras celebridades participarão da gincana mobilizando suas respectivas bases de fãs na gincana de arrecadação. Será uma grande movimentação em favor do Brasil, usando o que os brasileiros têm de melhor, ou seja, sua criatividade e capacidade de entrega em favor do próximo”, diz Edgard Gouveia. “Vamos engajar a sociedade em uma coopetição, que é uma mistura de cooperação e competição, entre as diferentes comunidades virtuais de fãs e torcedores das personalidades envolvidas, mas também vamos trazer funcionários, suas famílias e amigos das empresas e organizações que estão aderindo ao Desafio, além da população em geral.

É a nação inteira mostrando que brasileiro cuida de brasileiro.” Os recursos arrecadados pela gincana do Desafio 10×10 serão convertidos integralmente em cestas básicas digitais que serão distribuídas durante três meses para as famílias cadastradas pela iniciativa. As cestas possibilitarão a compra de produtos alimentícios e de limpeza e funcionarão, ainda, como instrumento de fortalecimento do comércio local nas comunidades. Os fundos serão geridos pela Doare, plataforma especializada em arrecadação de doações online, e distribuídos às famílias beneficiadas pelas ONGs CUFA (Central Única das Favelas), ChildFund e Gerando Falcões. O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP), maior agência humanitária do mundo, por meio do Centro de Excelência contra a Fome Brasil, atuará na coordenação de mobilização de atores, e na coordenação de ações de logística de organizações parceiras, dentre outras ações. Juntas as quatro instituições membros do conselho de governança da campanha têm presença nacional direta, ou por meio de parceiros, chegando até a comunidades de baixa renda, incluindo quilombolas, indígenas e ribeirinhos. O Desafio 10×10 surge para enfrentar a realidade da fome e da desigualdade, vivida por milhões de famílias e piorada pela eclosão do novo coronavírus. “A pandemia vai intensificar uma situação de empobrecimento que já vinha sendo observada. Os mais vulneráveis serão afetados de maneira devastadora, com os efeitos da desigualdade sendo intensificados e potencialmente gerando uma grave crise social”, diz Edgard. “O sociólogo Betinho já dizia que que tem fome, tem pressa. É este sentido de urgência que nos fez criar e lançar o Desafio 10×10”. A gincana ganhou força nos últimos dias com o engajamento dos principais gamers do Brasil como Bruno Playhard, Gelli Clash, Camilota XP, Sheriin, dentre outros, em suas redes sociais. Regina Casé, Cláudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Sérgio Marone, Letrux, Sandra de Sá, Kondzilla e Francisco El Hombre são alguns dos nomes que recebem o bastão da brincadeira, na próxima semana, com a missão de trazer mais pessoas engajadas na arrecadação histórica proposta pelo Desafio 10×10 .

Como funciona
O Desafio 10×10 mobiliza a sociedade por meio da Onda Jovem, o engajamento da Geração Z, formada por jovens nascidos entre 1995 e 2000 e que, no Brasil, chegam a 30 milhões. Um exemplo recente, e bem conhecido do poder de influência desta geração, é a mobilização contra as mudanças climáticas promovida pela adolescente Greta Thunberg. A partir do Desafio 10×10, a Onda Jovem vai se mobilizar para arrecadar fundos e desafiar mais pessoas para entrarem na coopetição contra a fome e a desigualdade, por meio das redes sociais e outros meios virtuais. A base da gincana será a plataforma http://desafio10x10.com.br/. É nela que os apoiadores desafiam suas bases de fãs, amigos e parentes, a partir das paixões que movem todos os brasileiros, como a música, esportes e games. O resultado da arrecadação será exibido em tempo real na plataforma, aumentando o sentimento de coopetição.
O Desafio 10×10 é apartidário. A mobilização e participação voluntárias de articuladores e instituições são fundamentais para o sucesso deste jogo.


Rock In Rio lança curso inédito

A transformação digital possibilita quebrar barreiras e aprender coisas novas. A internet se tornou uma ferramenta para quem busca por aprendizagem e especialização, como os cursos online, que são uma opção para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, a Curseria , plataforma de cursos online, e o Rock in Rio lançam, o curso “How to Rock in Rio – Gestão de Eventos e Negócios”, para que o aluno possa aprimorar seu conhecimento e sua vida profissional com os grandes executivos responsáveis pela realização das edições do festival no Brasil e no exterior. A estrutura do curso contará com uma aula inaugural e três módulos com conteúdos captados durante todos os dias de festival e com a participação dos profissionais do Rock in Rio. O curso vai muito além de apresentar técnicas de gestão de eventos, sendo destinado para qualquer pessoa e profissional que busque entender a excelência técnica e de gestão na entrega de experiências inesquecíveis, uma marca registrada do Rock in Rio.

Os módulos são divididos em Gestão de Eventos, Gestão de Negócios e Gestão de uma Plataforma de Experiências, com o total de dez aulas. “Quando decidimos fazer um curso sobre gestão de eventos, não houve dúvidas em escolher os responsáveis pelo Rock in Rio para compartilharem o sonho de concretizar um festival dessa magnitude”, conta Danilo Ricchetti, cofundador da Curseria. O curso foi gravado durante as duas semanas da última edição do Rock in Rio, no Brasil, e em duas fases: durante o festival, na Cidade do Rock, e pós festival. As aulas apresentam os executivos da marca analisando os cases de 2019, as expectativas e realidades, teoria e prática durante todo o evento. Ou seja, o aluno terá a visão dos professores sobre os resultados que deram certo e errado, os aprendizados e desafios que tiveram em todos os âmbitos do evento, além de mostrar a diferença entre teoria e prática de gestão de eventos.

Além da troca de experiências com os executivos da marca, o aluno também terá acesso no módulo de gestão, às propostas inovadoras oferecidas pela plataforma de experiência e as diferenças entre gestão e liderança. A partir dessas perspectivas, os conteúdos abordados contarão sobre as técnicas de integração de times e humanização das relações profissionais com a equipe do Rock in Rio, a cultura de liderança horizontal com times de alta performance, que são desenvolvidos em cinco níveis e subníveis, e as dez práticas de alto desempenho do festival. Para a Curseria, o conteúdo tem o objetivo de despertar no aluno o desejo pelo desenvolvimento de competências técnicas relacionadas com a gestão de eventos e negócios. “Esse processo se dará com base no estudo, análise e aprofundamento no modelo de negócios do Rock in Rio, que desde a sua criação, simboliza a inovação, a construção de um legado e o senso de colaboração com as pessoas e a sociedade”, conclui Ricchetti. “O Rock in Rio se consolidou como uma plataforma de experiências, mas além dos grandes eventos, temos todo um trabalho de planejamento e execução com um grande time.

Queremos compartilhar com as pessoas como nós consolidamos a marca e as razões que tornam o festival tão aspiracional, afinal, somos exemplo aqui no Brasil e fora. A parceria com a Curseria traz a possibilidade de expandirmos esse horizonte, a partir de conteúdos de excelência para quem quer entrar na área, quem quer conhecer o outro lado do evento, como é o ‘por trás do festival’ e saber como usar nossos métodos e estratégias no ambiente de trabalho”, conta Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio. O curso já está a venda. Todas as informações e novidades do curso estão disponíveis no site: http://curseria.com/a-curseria/