Duas crianças (de dois e três anos respectivamente), abandonadas dentro de um carro pelos pais, foram resgatadas pela Polícia Militar de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.  A ação aconteceu quando policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), que pertence ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), atenderam a denúncias sobre a situação.

O veículo em que as crianças estavam presas, segundo a Unidade, foi encontrado estacionado no bairro Chapada, local indicado por denunciantes que se depararam com a cena. Os policiais, de forma imediata, procuraram pelos seus responsáveis para que elas fossem libertadas, mas estes só foram encontrados no interior de uma residência próxima dali.

 Chamou a atenção a condição da casa na qual o padrasto e a mãe das crianças foram achados: repleta de porções de cocaína, crack e maconha, o que fortifica a possibilidade do local funcionar para o comércio de entorpecentes.

Diante da situação, os policiais decidiram acionar o canil do 1º BPM para a busca minuciosa das drogas. Após a localização destas, com a mãe das crianças, foram apreendidas 17 pedras de crack, além de um celular e dinheiro.

O padrasto, durante a abordagem, teria tentado fugir do local, mas logo foi contido pelos policiais. A droga e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia, bem como o casal, para os procedimentos de praxe. Já para as crianças, que já tinham sido libertadas, o Conselho Tutelas precisou ser acionado para tomar as medidas cabíveis ao caso.