Reprodução

Um casal foi preso nesta semana no Kuwait, país onde vivem, acusado de transgredir a moral da sociedade do país. E isso tudo por causa de um vídeo no qual o marido aparece escovando o cabelo da mulher.

De acordo com o site “Gulf News”, a polícia local alega que o casal já teria postado o vídeo na internet com a intenção de “transgredir”. As imagens foram consideradas “provocativas” e “imorais”, de acordo com os valores islâmicos, ao ponto de uma autoridade afirmar ao jornal que “nunca aceitaremos transgressões imorais que contradizem a natureza da conservadora sociedade do Kuwait”. Essa mesma autoridade ainda acusou o casal de usar “palavras maliciosas” e a mulher de exibir o corpo no vídeo.

O homem no vídeo pertenceria a uma comunidade beduína independente que está abrigada no Kuwait, enquanto a mulher é kuwaitiana. Ambos foram indiciados por crime contra a moral pública e as autoridades de segurança pública do país já disseram estar monitorando redes sociais atrás de “comportamentos imorais” e “crimes contra a decência”.

No player acima você confere o vídeo que rendeu ao casal uma prisão.