Em Cascavel

Cascavel e Londrina decidem hoje o título do Campeonato Paranaense 2021

Londrina 1x1 FC Cascavel, no Estádio do Café, no jogo de ida
Londrina 1x1 FC Cascavel, no Estádio do Café, no jogo de ida (Foto: Divulgação/Londrina EC/Ricardo Chicarelli)

FC Cascavel e Londrina decidem nesta quarta-feira (dia 13) às 15h20 quem será o campeão paranaense de 2021. A grande decisão está marcada para o Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, com transmissão ao vivo em TV aberta, pela Rede Massa. O jogo terá a presença de público, com limite de 5.628 pessoas, devido às restrições relativas à Covid-19.

No jogo de ida, na semana passada, em Londrina, os dois times empataram em 1 a 1, com público de 234 pagantes. O gol como visitante não é critério de desempate. Em caso de empate na soma dos dois placares, a decisão será nos pênaltis.

Fundado em 2008, o FC Cascavel disputa a final da competição pela primeira vez na história. Já o Londrina busca seu quinto título estadual – foi campeão em 2014, 1992, 1981 e 1962.

O FC Cascavel segue como único invicto do Paranaense, com oito vitórias e oito empates. Terminou a primeira fase em segundo lugar, atrás apenas do Operário. Em seguida, eliminou Maringá nas quartas e Athletico na semifinal. O Londrina somou cinco vitórias, dez empates e uma derrota ao longo da competição. Terminou a primeira fase em quinto lugar. Em seguida, passou por Cianorte e Operário.

ESCALAÇÕES
O FC Cascavel não terá o lateral-direito Libano, suspenso. A vaga dele pode ficar com Carlinhos. O técnico Tcheco vem usando o esquema tático 5-3-2.
O Londrina, do técnico Marcio Fernandes, deve contar com a volta do meia Celsinho, 33 anos, que ficou afastado das últimas seis partidas por decisão da diretoria. O motivo não foi divulgado.

FC CASCAVEL x LONDRINA
Cascavel: Ricardo; Carlinhos, Afonso, Diego Giaretta, Willian Gomes e Wilian Simões; Duda, João Pedro e Robinho; Rogério Leichtweis e Léo Itaperuna. Técnico: Tcheco
Londrina: Dalton (César); Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Jean Henrique e Bidía; Marcelo Freitas, Victor Daniel e Luiz Henrique; Salatiel.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, às 15h20
TV: Rede Massa