A análise de taxa de incidência da dengue no Paraná sinaliza para a tendência de queda nos índices da doença no Estado. Nas últimas semanas, 20 municípios que estavam em situação de alerta ou em epidemia não apresentaram novos casos autóctones confirmados e estão com a taxa de incidência zerada.

A avaliação considera dados pontuais coletados nas últimas quatro semanas de monitoramento.

“Os dados são preliminares, mas podem ser comprovados graficamente pelos números que os próprios municípios enviam para a Secretaria”, disse o secretário de Estado Saúde, Beto Preto. Ele afirma, porém, que a dengue segue como uma das maiores preocupações do Governo do Estado.

O boletim divulgado nsta terça-feira (19) mostra que o número de casos passou dos 180 mil — 180.340. Foram 12.633 a mais que a semana anterior. O boletim apresenta mais de 313 mil notificações para a doença no Estado e confirma mais sete óbitos, elevando para 139 o total de mortes provocadas pela doença. O informativo confirma sete óbitos que estavam em investigação entre os meses de fevereiro, março e meados de abril. As novas mortes foram registradas em cidades do Norte e Noroeste do Estasdo.