Acaba nesta quinta

Castramóvel já atendeu quase 2 mil animais em Curitiba

A Prefeitura de Curitiba promove a castração gratuita de cães e gatos na Praça Rui Barbosa, no Centro da Capital até hoje. Esta é a terceira regional que recebe o castramóvel, equipado para a realização de cirurgias para animais previamente cadastrados.
O atendimento pelo castramóvel facilita a adesão da população, já que os proprietários de animais não precisam se deslocar para a realização do procedimento. Na passagem pela Matriz, as equipes também atendem aos cães de moradores de rua.
Desde junho, 1.954 animais — 1.310 cães e 644 gatos — foram atendidos pelo castramóvel nos bairros das regionais Tatuquara e Cajuru. Somados aos 7.587 animais castrados desde 2013, já são 9.541 bichos domésticos esterilizados em Curitiba.
Conforme previsto no edital de credenciamento, lançado em fevereiro deste ano, a Rede de Proteção Animal pretende realizar 7 mil castrações de cães e gatos pelo castramóvel até o fim do mês de dezembro. O equipamento passará pelas dez administrações regionais de Curitiba. O horário de atendimento começa às 9h30.