A derrota na estreia para o Sport, por 3 a 2, não estava nos planos do Ceará, que teve carimbada a faixa de campeão da Copa do Nordeste. Mas já faz parte do passado. O foco agora é no jogo desta quarta-feira, contra o Grêmio, às 21h30, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

E para dar a volta por cima, o técnico Guto Ferreira espera contar com jogadores que não estiveram em campo na estreia e são titulares absolutos, como o meia Vinícius e o atacante Leandro Carvalho.

Caso eles ainda não tenham condições de jogo, Guto Ferreira vai precisar quebrar a cabeça para encontrar a melhor formação. Na rodada de estreia, Rafael Sóbis e Mateus Gonçalves foram os escolhidos, mas não renderam o que era esperado.

Guto Ferreira também reclamou da sequência de jogos que o time fez para conquistar a Copa do Nordeste. Sem tempo para descansar, já engatou no Brasileiro. Por isso, ele aposta em seus titulares, por terem mais qualidade técnica. “São jogadores importantes, porque tem a questão da experiência, da característica. Eles têm articulação, manutenção de posse de bola”, disse o treinador sobre Vinícius e Leandro Carvalho.