Publicidade
PontoCom

Celular é a plataforma preferida para jogos online

O celular é peça indispensável na vida dos brasileiros, e não apenas para trocar mensagens, acessar redes sociais ou ver e-mails, mas também para jogar. Não por acaso, 66% da população brasileira que joga videogames e 83% preferem fazem-no através de um smartphone - ou seja, em termos de preferência estes aparelhos estão à frente dos consoles e do computador. Os dados são da Pesquisa Game Brasil 2019.
Porém, engana-se quem pensa que o celular serve apenas para passar o tempo com games casuais Hoje em dia estes aparelhos são capazes de rodar jogos tão complexos quanto aqueles vistos no PlayStation 4 ou Xbox One.

Free Fire
Basta dizer que o game mais jogado no Brasil atualmente é Free Fire, um battle royale que rivaliza com gigantes do naipe de Fortnite e PUBG. Em Free Fire, dezenas de jogadores se enfrentam em uma arena na qual apenas um sobrevive ao final.
Dentre os fatores que explicam o sucesso do celular entre os gamers estão o avanço da tecnologia (aparelhos cada vez mais potentes por preços mais acessíveis); a melhoria na conexão 4G; jogos melhor otimizados - ou seja, que rodam em celulares modestos; e, claro, o fato de que quase todo mundo tem um smartphone no bolso.

Abertas inscrições para a Startup World Cup
A Startup World Cup 2020, uma competição global de lançamento de startups com um grande prêmio de investimento de US$ 1.000.000, está de volta. Milhares de startups de todo o mundo se inscreveram na competição de 2019. Antes da grande final em São Francisco, os vencedores das competições regionais na Europa participaram de um campeonato continental, a Startup World Cup Summit em Praga.
O vencedor da competição, Mimbly da Suécia, ganhou um prêmio de investimento de US$ 500.000 dos patrocinadores locais, Up21 e Air Ventures. A Mimbly desenvolveu uma solução de tecnologia limpa para águas residuais de lavanderias, economizando dinheiro e água e reduzindo a poluição por microplásticos. Startups interessadas em exposição global, orientação de investidores globais e premiação significativa em dinheiro são incentivadas a se inscrever para qualquer uma das competições regionais da Startup World Cup 2020. Site para inscrição: http://www.startupworldcup io/applynow



Bizarrices

Aquário no banheiro?  – Uma empresa chinesa teve esta ideia para quem gosta de animais de estimação, mas não tem mais espaço em casa. O espaço serio o  depósito de água para o sanitário e aquário num lugar só. A questão é como funciona o sistema ao acionar a descarga. Será que os peixinhos vão junto ou apenas experimentam um turbilhão na água?

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES