Cemitério de Curitiba (Crédito: Arquivo Bem Paraná/Franklin de Freitas)

Neste sábado (12), tem uma nova edição da visita guiada temática ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no São Francisco. Desta vez, em alusão do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, o tema é A Saúde em Curitiba. Mas um dos principais cemitérios da Capital tem agenda cheia, já que no começo de novembro tem o Finados. Desde a semana passada são permitidas pequenas reformas nos jazigos.

As inscrições para a visita guiada estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected], com o nome e RG de até quatro pessoas. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Interessados devem aguardar a confirmação da inscrição, que acontece também por e-mail.

Durante a visita, que começa 9 horas, vai ser possível conhecer as trajetórias de personagens importantes em suas carreiras na área de saúde na cidade, assim como as instituições médicas relevantes para Curitiba.

Reformas

As famílias permissionárias que desejam fazer reparos e limpeza em túmulos dos cemitérios municipais para o Dia de Finados têm até 30 de outubro para solicitar licença e concluir os serviços.

Licenças só serão liberadas para pequenas reformas e pinturas. No Cemitério Municipal São Francisco de Paula, os pedidos devem ser submetidos à aprovação da diretoria. Nos demais – Água Verde, Boqueirão, Santa Cândida e Zona Sul – a liberação acontece junto às administrações.