A história de 25 anos de Rogério Ceni como goleiro do São Paulo é uma das responsáveis pelo bom desempenho dos garotos vindos do centro de treinamento das categorias de base de Cotia neste Campeonato Paulista. A idolatria do treinador no clube está motivando os jovens que seguem suas orientações, muitos até por serem fãs do ex-jogador.

“O que move este time é a energia. Gosto de quem tem fome de títulos. Não é fácil, em uma partida decisiva, única, você sair atrás no placar e ter tranquilidade e força para buscar o resultado após os 30 minutos do segundo tempo”, disse o treinador são-paulino.

Dos quatro gols diante do São Bernardo, três foram marcados por jogadores formados em Cotia: Nestor, Pablo Maia e Marquinhos. “Eles têm muito talento, mas sabem também jogar em grupo. Tivemos gols em jogadas muito bem feitas, com tabelas e boas trocas de bola”, afirmou Ceni. “Acho que tivemos nossa melhor partida ofensiva, criando muitas oportunidades.”

Rogério lembrou que chegou ao Morumbi com 17 anos e entrou para o time profissional aos 19. “Eu dormi quatro anos embaixo das arquibancadas. A gente tinha pão e margarina. Tinha duas opções: comia ou não. Cotia é uma beleza, tem tudo. Lá o São Paulo forma seus jogadores e também consegue fazer bons negócios.”