Marcello Kawase/MON

O Centro de Documentação e Referência do Museu Oscar Niemeyer (MON) volta nesta semana a atender o público após mais de um ano fechado devido à pandemia. No local estão disponíveis fotos, publicações e documentos para estudo e pesquisa. O atendimento é gratuito e feito somente com horário previamente marcado. As visitas seguem o rigoroso protocolo sanitário adotado pelo Museu.

Aproximadamente 8 mil publicações fazem parte do acervo do Centro de Documentação e Referência do MON. Entre os títulos encontram-se livros sobre história da arte, revistas especializadas, catálogos de exposições, vídeos com depoimentos de artistas e curadores e arquivo fotográfico.

O centro também conserva toda a documentação referente às atividades do Museu Oscar Niemeyer desde a sua construção. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 16h.

Confira os cuidados obrigatórios para acessar o local:

– Será obrigatória a higienização das mãos com álcool em gel antes de manipulação dos materiais;

– O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no museu;

– Mochilas, bolsas de grande formato, assim como líquidos e comidas, não são permitidos no interior do museu e devem ser deixadas no guarda-volumes;

– Atendimentos somente com horário marcado pelo e-mail [email protected];

– Entrada gratuita para pesquisadores, com retirada de ingresso na bilheteria;

– Acesso livre ao acervo bibliográfico;

– Consulta apebas local, sem empréstimos de material.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados, 17 mil deles de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Serviço

Centro de Documentação e Referência do Museu Oscar Niemeyer (MON)
Agendamento de horário: [email protected]
fone: (41) 3350-4465