Divulgação/Assessoria de Imprensa

O Centro de Educação Profissional INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem. A formação foi desenvolvida para capacitar profissionais a atuarem nos diversos níveis de complexidade da área da saúde e a prestarem assistência de enfermagem individualizada, integral e humanizada ao paciente, colocando em prática habilidades e competências técnicas e científicas. Um diferencial do curso é um aprofundamento nas áreas da Neurologia, Cardiologia e Oncologia – expertise do Hospital INC. As inscrições encerram no dia 31 de janeiro.

O curso, com duração de dois anos (carga horária total de 1.800 horas), é voltado para quem concluiu ou está cursando o último ano do Ensino Médio, e seja maior de 16 anos. Diferente de outras escolas de Curitiba e região, o programa do curso prioriza não apenas um aprimoramento da qualificação técnica, mas também a formação ética, moral e humana, apresentação, comunicação e hospitalidade. A matriz curricular contempla as disciplinas de controle de infecção, assistência de enfermagem ao paciente oncológico e hematológico e também ao paciente neurológico e cardíaco.

As aulas iniciam no dia 31 de janeiro e serão realizadas no turno da noite, na modalidade presencial. O processo seletivo será realizado por etapas, iniciando com a avaliação de Conhecimentos Gerais, Português e Matemática e, depois, entrevistas com psicólogo para avaliação de perfil.

As aulas do Centro de Educação Profissional INC ocorrem dentro da sede da instituição, no bairro do Campo Comprido, em Curitiba, possibilitando um ensino prático mais bem aplicado. Além de salas de aulas multimídia, terminais com computadores para apoio didático-pedagógico, auditório e biblioteca, a escola oferece o Centro de Simulação Realística, um laboratório com a ambientação de um quarto de hospital, para aplicação das aulas práticas com um boneco.

SERVIÇO:

Centro de Educação Profissional INC

Mais informações: 41 3028.9518 ou 98858.3868 | [email protected]