Divulgação

No próximo sábado, dia 22 de setembro, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina vai promover a primeira edição do I Like It Festival. Com uma proposta multicultural, o evento vai oferecer experiências em diversos segmentos da criatividade e tecnologia, apostando em uma programação dinâmica e focada em tendências transformadoras. Serão mais de 20 atividades simultâneas entre workshops, intervenções artísticas, apresentações de bandas e DJs locais, exposições, feira gastronômica, projeções e brechós.

Exaltando a importância de pensar diferente, o I Like It Festival será uma ótima oportunidade para quem está em busca de novas ideias, projetos e conceitos inovadores. “A concepção do I Like It Festival foi desenvolvida para proporcionar experiências reveladoras e reflexivas. A intenção é que o participante mergulhe em uma atmosfera cultural e contemporânea e explore cada segmento de forma conexa, espontânea e divertida”, comenta Patricia Sandrini Bassi, diretora de marketing do Centro Europeu.

Realizado na icônica sede do Centro Europeu no bairro Batel, o festival terá como um de seus grandes destaques workshops que abordam o mundo do cinema, novas tecnologias, mídias sociais, automaquiagem, astronomia e consultoria de estilo. Além disso, palestras especiais dinâmicas e descolas vão debater literatura italiana, arte renascentista, mindset e design. O festival ainda reserva um espaço voltado ao consumo de moda consciente com a participação dos brechós Bazar Amassado e Não Estacione, e um recinto artístico que vai receber dancas folclóricas e contemporâneas, projeções, a exposição fotográfica “Cat People Art”, da fotógrafa Charly Techio, e o bazar de vinil AIMEC que vai disponibilizar discos novos e usados por preços a partir de R$ 10.

Como toda boa festa precisa de música, o I Like It Festival terá uma programação recheada. Durante o dia, diversos artistas locais vão animar o público com muita música, entre eles os Djs Stëh, Sandro Cruz e Alex Bueno e as bandas Operários Dub e Dick Duran.

Show de sabores

Para quem ama gastronomia, o I Like It Festival contará com oficinas gastronômicas de Verrines, Ceviches, drinks moleculares e harmonização de cervejas. Além disso, o evento contará com um espaço exclusivo com diversas comidinhas especiais que serão preparadas por grandes destaques da culinária curitibana: Mercearia Fantinato, The Fish’n Chips, CIA do Churrasco, Flè Cacau & Oliva, Degusto Café, Bel´s Cookies e Barba Hamburgueria. Já as bebidas ficarão por conta da Way Beer, principal cervejaria artesanal do Estado do Paraná, e do Janela Bar.

O I Like It Festival é gratuito e será realizado na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999), das 11h às 20h. A programação completa está disponível no link https://goo.gl/wSKDBW. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669.