Mercado da bola

Centroavante contratado pelo Paraná Clube esteve na mira de Barcelona e Real Madrid

Da Silva: emprestado pelo Grêmio ao Paraná Clube
Da Silva: emprestado pelo Grêmio ao Paraná Clube (Foto: Divulgação/Rodrigo Fatturi/Grêmio)

O Paraná Clube está perto de anunciar a contratação do centroavante Rondinelli da Silva Vieira, de 21 anos, conhecido como 'Da Silva'. O jogador, de 1,87m de altura, vem do Grêmio por empréstimo até maio. Ele tem vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2021.

O jogador ganhou destaque em 2018, quando marcou 12 gols em 11 jogos de competições sub-20 (Copa RS, Brasileiro Sub-20, Copa São Paulo e Copa FGF) e entrou na mira de Barcelona e Real Madrid, segundo matéria publicada pelo Zero Hora.

Nos jogos pelo profissional, porém, Da Silva ainda não confirmou a fama de goleador. Foram 12 jogos e um gol pelas principais competições (Gaúcho, Brasileirão e Copa do Brasil).

TEMPORADA 2020
Em 2020, começou o ano emprestado para o Caxias. Não conseguiu se firmar como titular. Fez 8 jogos (4 como titular) e marcou um gol no campeonato estadual. O time do Interior acabou como vice-campeão, perdendo a decisão para o Grêmio.

Depois do Gaúcho, Da Silva retornou ao Grêmio e disputou o Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). Foi titular em 6 jogos e entrou como substituto em 3 — e não marcou gols.

Pela equipe principal, o centroavante só teve quatro partidas pelo Grêmio até hoje.

HISTÓRIA
Da Silva começou na base do Fluminense, aos 9 anos de idade, e também seguiu treinando futsal no Rio de Janeiro. Chegou ao Grêmio em 2015, com 16 anos.