Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Rodrigo Rodrigues: sem gols pelo Paraná Clube em 2020

O centroavante Rodrigo Rodrigues, 24 anos e 1,89 m de altura, rescindiu com o Paraná Clube. O clube e o jogador fizeram um acordo para romper o contrato.

Rodrigo Rodrigues teve boa média de gols na Série B de 2019. Ele era reserva de Pedro Raul no Atlético-GO, na campanha do acesso à primeira divisão, e teve média de um gol a cada 174 minutos em campo. O titular do Paraná Clube na Série B do ano passado, Jenison, fez um gol a cada 301 minutos no gramado.

No total das 38 rodadas, Rodrigo Rodrigues só atuou como titular em seis partidas e entrou como substituto em dez ocasiões. Fez quatro gols. Ele ficou em campo por 696 minutos na competição. Portanto, fez um gol a cada 174 minutos dentro do gramado.

Jenison, artilheiro do Paraná na Série B de 2019, fez nove gols em 34 partidas (31 como titular). Ficou 2.710 minutos em campo. A média de um gol a cada 301 minutos.

Se for considerada a média por partida, há um empate técnico entre os dois. Jenison teve 0,26 na Série B de 2019 e Rodrigues 0,25 na mesma competição.

Em 2020, porém, Rodrigo Rodrigues não conseguiu marcar gols pelo Parnaá Clube. Foram 11 jogos (seis como titular) e um total de 579 minutos em campo (o equivalente a seis partidas inteiras).

HISTÓRICO
Rodrigo Rodrigues começou a temporada 2019 no ABC. Fez nove gols em 27 gols pelo clube. No campeonato estadual, anotou cinco gols em 13 partidas. O centroavante começou a carreira nas categorias de base do Bahia. Depois rodou por Juazeirense, Ferroviário e ABC.

ELENCO
Para a Série B de 2020, o Paraná Clube começa com um centroavante no elenco: Bruno Gomes. Outros jogadores que podem atuar nessa posição são os pontas Wandson e Raphael Alemão. O centroavante Ruan Pedra, 20 anos, foi promovido ao profissional no início de 2020, mas retornou às categorias de base.

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos e Filipe
Zagueiro: Fabricio, Thales, Hurtado, Salazar e Guilherme Lacerda
Lateraldireito: Paulo Henrique e Toninho
Lateralesquerdo: Juninho e Jean
Volante: Carlos Dias, Kazu, Jhony Douglas, Bruno e Luan
Médiocentro: Kaio e Renan Bressan
Meia: Dudu Feitoza, Michel, Thiago Alves e Gabriel Pires
Ponta: Wandson, Marcelo, Raphael Alemão, Gustavo Mosquito, Andrey, Guilherme Biteco, Kessley e Kennidy
Centroavante: Bruno Gomes