Reprodução/Twitter e Divulgação/Coritiba – À esquerda

O centroavante Willian Alves, 29 anos, virou meme quando sua contratação pelo Coritiba foi anunciada, no início de maio. Uma foto de quando o jogador defendia o Chaves, de Portugal, viralizou. O jogador aparentava ser mais velho na imagem, o que gerou muitas brincadeiras e uma fama de ‘gato’.

Em entrevista ao UOL Esporte, Willian tirou sarro da situação. “Eu até mandei mensagem para os caras lá de Portugal. ‘Pô, vocês me postam uma foto dessa?’ [risos]. Milhares de fotos para os caras colocarem e botam essa? Tá de sacanagem comigo… Falei com eles que virei meme aqui por causa disso [risos]. Mas levo na esportiva, não ligo para isso, não. Mas realmente falei com os caras, postaram uma foto que parece que tenho 60 anos, parece que sou meu pai. Futebol é isso, levar na esportiva. Sou tranquilo com isso”, disse Willian ao UOL Esporte.

Sem jogar desde o fim de fevereiro, Willian contou que precisa de duas semanas para estar pronto para voltar a jogar. “Ainda estou me adaptando aqui com questão de fuso horário e tudo mais. Voltando para a minha terrinha para ficar perto da família. Estava sem jogar há um tempo, então tenho que recuperar a questão física. Lá na Arábia também não é o ritmo daqui, mas logo eu fico pronto. Talvez para o jogo contra o Flamengo [pela Copa do Brasil], por aí”, contou.

entrevista ao UOL também falou sobre as aventuras do jogador no Exterior.