Divulgação/Paraná Clube – Maurílio

O centroavante Matheus Rodrigues, 24 anos, não passou nos exames médicos e não será contratado pelo Paraná Clube. O técnico Maurílio confirmou a informação em entrevista coletiva em Toledo, na última quarta-feira, após a vitória sobre o Toledo. “Muito triste, já trabalhei com ele. É uma pessoa fantástica, a gente ora para ele poder fazer um tratamento e voltar a jogar futebol, que é o que mais gosta”, declarou o treinador,

O exame detectou um problema cardíaco no jogador, que coloca em risco a continuidade da carreira dele.

Matheus Rodrigues, 24 anos e 1,90 m de altura, conseguiu o acesso da Série D para a Série C com o Novorizontino em 2020. Ele era reserva. Entrou como substituto em seis jogos e não marcou gols. No início de 2020, marcou três gols em 11 jogos pelo Aimoré no Gaúcho. Foi formado na base do Bragantino.

ELENCO
Para a posição de centroavante, o técnico Maurílio tem usado Da Silva, que veio do Grêmio, por empréstimo. O reserva imediato dele seria Ruan, 21 anos, revelado na base. O novato, porém, ainda não ficou nem no banco de reservas na temporada 2021.

O Paraná agora procura mais um centroavante no mercado. “Estamos em um processo de busca. Todo mundo sabe que é difícil trazer atletas de nível e qualidade para nos ajudar. Muitas vezes observamos o Da Silva desgastado e não tem ninguém”, declarou Maurílio.