SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) -Cesar Tralli publicou uma homenagem para a irmã, Gabriela, portadora da Síndrome de Noonan, síndrome rara de origem genética, que morreu no dia 7 de abril. Nesta quarta-feira (13), ela faria 41 anos.

“Festa no Céu.Minha linda irmã faz hoje 41 anos. É muito estranho e doído não ter ela por perto -pela primeira vez- para encher de beijos, amassar e cantar parabéns. Mas tenho certeza q a Gabi está celebrando com os anjos, espalhando sorrisos e amor, como sempre fez. Ela está nos braços de Deus. Feliz aniversário minha irmã. Saudade eterna. Te amo sempre e para sempre”, escreveu ele.

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, desde criança, Tralli fez o papel de guardião da irmã. Apesar de saber da impossibilidade de cura, o jornalista fez o possível para dar à irmã a melhor condição de vida possível.

Com exceção do período em que foi correspondente no exterior, Tralli procurou nunca se afastar muito dela fisicamente.

Esse cuidado integral com a irmã foi um dos motivos para que nos últimos anos ele não se esforçasse em ascender dentro da emissora, como ser substituto ocasional na bancada do “Jornal Nacional”, por exemplo. Isso porque o “JN” é gravado no Rio, e ele sempre evitou ficar longe de casa, para o caso de qualquer emergência. E foram muitas emergências e crises nos últimos anos.