Publicidade
Chance

Casa do Estudante Universitário abre inscrições para novos moradores

(Foto: Franklin de Freitas)

A Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) abre nesta segunda-feira (3) as inscrições para processo seletivo de novos moradores. No processo seletivo as inscrições serão feitas via formulário divulgado no site e nas redes sociais. As vagas são destinadas a estudantes de graduação e de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), além de alunos pré-vestibular. Para participar, é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado em curso presencial, em instituição de ensino localizada na capital paranaense, e que os pais sejam moradores de outra cidade. As inscrições seguem até 14 de fevereiro

Além disso, é necessário passar por uma avaliação em um processo seletivo simplificado com entrevistas e análise documental que tem como objetivo averiguar a vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes.

Entre os benefícios oferecidos aos estudantes moradores da CEU estão: café da manhã, internet, cozinha coletiva, sala de estudos; biblioteca com mesas, sala de jogos; sala de TV; quadra poliesportiva; serviços de portaria e lavanderia 24 horas.

Para os candidatos aprovados para a etapa de entrevistas prsenciais a CEU disponibiliza vaga no hostel, com desconto de 50% por candidato, (R$15,00) já incluso o café da manhã. Para reservar uma vaga, o candidato deverá encaminhar um e-mail para hostel@ceupr.org.br

Nesse ano a CEU completa seu 73° ano de existência. No local moram cerca de 240 estudantes que mantêm financeiramente e gerem todas as demandas da casa. A CEU é a maior casa de estudantes autogerida e coletiva da América Latina e possibilita moradia acessível no centro de Curitiba.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES