SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Antonio Conte optou por escalar um time misto do Chelsea para a estreia na Liga dos Campeões, nesta terça-feira (12), contra o Qarabag, mas os titulares poupados não fizeram falta. A equipe inglesa goleou facilmente o time do Azerbaijão por 6 a 0, em casa, e começou bem sua campanha no grupo C.

O espanhol Pedro abriu o placar com um belo chute de fora da área após passe do brasileiro Willian. Mas o destaque do jogo ficou por conta do golaço do ala italiano Davide Zappacosta, contratado do Torino e que fez sua estreia como titular do Chelsea. Ele arrancou pela direita, deixou dois adversários para trás e aparentemente tentou cruzar da ponta direita, mas a bola foi direto para o gol e enganou o goleiro. Mesmo poupando nomes como Hazard (que entrou no segundo tempo), Morata, Moses e David Luiz, visando o clássico contra o Arsenal no final de semana pelo Campeonato Inglês, o Chelsea dominou completamente o jogo.

Na segunda etapa, Azpilicueta fez o terceiro gol ao desviar de cabeça um cruzamento de trivela de Fàbregas, e Bakayoko ampliou após vacilo da zaga do Qarabag. No fim, Batshuayi, que saiu jogando como centroavante na ausência de Morata, fez o quinto com um chute rasteiro e depois dividiu com o zagueiro Medvedev, causando um gol contra do defensor para fechar a conta. No outro jogo do grupo, Roma e Atlético de Madri não saíram do 0 a 0 na capital italiana.

MANCHESTER — Voltando à Liga dos Campeões após uma temporada de ausência, o Manchester United também estreou com vitória no grupo A. Em Old Trafford, a equipe de José Mourinho fez 3 a 0 sobre o Basel, da Suíça, com dois gols de cabeça de jogadores belgas —Fellaini e Lukaku.

O jovem Rashford fechou o marcador nesta terça. A notícia ruim ficou por conta da lesão do meio-campista Paul Pogba. O ex-jogador mais caro do mundo —superado por Neymar na última janela de transferências— sentiu um problema muscular ainda no primeiro tempo, ao se esticar demais em uma dividida. Ele saiu justamente para a entrada de Fellaini, que fez o primeiro gol da partida.

BAYERN — Já no grupo B, o Bayern de Munique venceu o Anderlecht, da Bélgica, por 3 a 0. Jogando em casa e com um atleta a mais desde os 11 minutos —o zagueiro Kums foi expulso após cometer pênalti—, os alemães abriram o placar justamente na cobrança da penalidade, com o artilheiro Lewandowski. No segundo tempo, Thiago Alcântara aumentou o placar, e Kimmich deu números finais à vitória.