Arquivo/Bem Paraná

Áreas de instabilidades com chuvas acompanhadas de algumas descargas elétricas seguem avançando pelas regiões Noroeste, Oeste, Central e Norte do Paraná desde a manhã desta quinta-feira (29). Entre os Campos Gerias e o Leste há um aumento da nebulosidade porém sem registros de chuvas. As temperaturas no final da manhã variavam entre 32ºC em Cerro Azul e 19 ºC no Noroeste. Em Curitiba fazia 29ºC às 12h30, temperatura que caiu para 26°C pouco antes das 14 horas e depois para 22°C às 16 horas.

No meio da tarde, chuviscos e rajadas de ventos eram registrados em alguns ponto de Curitiba. A chuva deve se intensificar na Caoital até a noite e seguir pela madrugada e manhã da sexta-feira (30), segundo a previsão no site do Simepar.

Na sexta-feira chuvas isoladas ainda ocorrem em vários setores do Paraná. Temperaturas com elevação mais lenta em áreas ao norte por conta de alguma chuva e nebulosidade na região, enquanto no extremo oeste esquenta um pouco mais para o período da tarde.

A sexta, o sábado (31) e o domingo (1), devem ter temperaturas mais baixas, com máximas não chegando aos 20°C. Estes dias seguem com muitas nuvens. O feraido de Finados deve ser com céu encoberto também, mas com temperaturas em elevação.