A forte chuva que atingiu Curitiba e região no final da tarde desta segunda-feira (21) deixou cerca de 36 mil casas sem luz na capital paranaense, região metropolitana e litoral. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o tempo deve piorar durante a noite

Somente em Curitiba são oito mil residências afetadas, com o Xaxim sendo o bairro mais afetado. Na região metropolitana, o município mais atingido é Fazenda Rio Grande, com seis mil casas sem energia elétrica, Logo em seguida vem Araucária e Lapa. 

Técnicos da Copel trabalham para reestabelecer a situação, mas não há previsão.

A causa da tempestade que atinge o estado é uma frente fria que avançou lentamente pelo Sul do país e entrou em Curitiba pela região Sudoeste. O granizo atingiu a região do Tatuquara, Rio Bonito, Monteiro Lobato, Campo Comprido, Água Verde, Portão. A estação pluviométrica da REPAR em araucária contabilizou 38mm de chuva.

As autoridades alertam os moradores a ficarem atentos com o risco da queda de árvores, placas, postes e outdoors.

Estragos

Segundo informou a Prefeitura de Curitiba, a capital paranaense teve ventos acima de 60 Km/h. As primeiras informações indicam dezesseis semáforos desligados, casas com telhados avariados por granizo em alguns bairros, sete ocorrências de árvores ou galhos caídos nos bairros CIC, XAXIM, Boa Vista e Rebouças. Quatro equipes do Meio Ambiente já estão fazendo a retirada dos galhos destes locais e a SETRAN esta com trinta e quatro agentes orientando o trânsito.