Divulgação

A chuva que atingiu Curitiba na tarde desta terça (3) afetou 156 casas e 624 pessoas, de acordo com levantamento da Defesa Civil. Foram 150 casas no bairro Boqueirão, quatro na CIC, uma no Cajuru e uma no Portão.

Equipes da Prefeitura atenderam a 13 ocorrências: oito de alagamentos, três para fornecimento emergencial de lona e duas quedas de árvore.

As regiões próximas ao córrego Alto Boqueirão, Vila Nova e Vila Pantanal foram as mais afetadas. Na Vila Sabará/Primeiro de Maio três casas foram alagadas. Nestes pontos, equipes das Administrações Regionais, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Fundação de Ação Social (FAS) fizeram os atendimentos necessários. Cinco pessoas foram desalojadas (para casa de parentes). Houve a entrega de cestas básicas cobertores e colchões.

A Limpeza Pública (Meio Ambiente) e a Secretaria Municipal de Obras Públicas também foram acionadas. O serviço de limpeza realizado esta semana por equipes da Prefeitura no córrego Alto Boqueirão é apontado como fator fundamental a ter reduzido os impactos do volume de água que caiu em pouco tempo.

O Centro de Operações da Guarda Municipal e a Defesa Civil registraram as seguintes ocorrências de alagamento: ruas Laranjeiras do Sul, Ivaiporã e Nair Ferraz Cazelatto (esquina com Angelina Pegar Pasini), no bairro Alto Boqueirão; Rua Abrão Winter (dois pontos distintos), bairro Xaxim; Rua João Bettega (cruzamento com a Rua Gen. Potiguara); Rua Anibal Kury (esquina com Rua Anjolilo Buzzetti), CIC; e Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.

As quedas de árvore foram registradas na Rua Ana José de Oliveira Carvalho, no Boqueirão, e na Rua Orlando de Moura Leite, no Barreirinha.

As equipes da Prefeitura continuam em atendimento e alerta para possíveis emergências.