Apesar do volume de chuva que atingiu Curitiba no início da tarde desta quarta-feira (21), a cidade não sofreu alagamento porque a Prefeitura abriu, na segunda-feira (19), as comportas de reservatórios dos parques São Lourenço e Barigui, diminuindo o volume de água dos rios. A região norte foi a mais atingida. Em Santa Felicidade, o pluviômetro da Prefeitura registrou 60,8 milímetros em uma hora, quase a metade do esperado para o mês inteiro de outubro, que é de 140 milímetros em toda a cidade.

A tempestade prejudicou o atendimento em algumas unidades da Prefeitura de Curitiba na região norte. Dois Centros Municipais de Educação Infantil, Camponesa e Saturno, na região de Santa Felicidade, estão com atividades paralisadas porque a água atingiu as salas de aula. Naquela mesma região da cidade, a Unidade de Pronto Atendimento Campo Comprido está sem luz, funcionando com gerador de energia para atender apenas casos considerados de emergência.

As Unidades de Saúde Tancredo Neves e Gabineto, na Cidade Industrial, também estão sem energia elétrica e não atendem no momento. A US São José, também na CIC, está sem atendimento.

Não houve registro de árvores caídas, apenas de galhos de árvores. No momento, há 91 sinaleiros apagados, ou em alerta, principalmente nos bairros Juvevê, Água Verde e Portão. Equipes da Setran estão nos locais mais complicados. Os cruzamentos entre as ruas Brasílio Itiberê com Alferes Poli e Engenheiros Rebouças com Westphalen estão bloqueados em função de alagamento. Agentes estão na região desviando trânsito.

O bairro mais atingido foi o de Santa Felicidade, com registro de 60,8 milímetros em uma hora, registrado nos pluviômetros da Prefeitura. No São Braz foram 51,8 milímetros no mesmo período, Vista Alegre 35 milímetros e no Centro 16,6 milímetros. Os ventos atingiram de 50 a 60 quilômetros por hora cmom a chegada da chuva.

Equipes da Prefeitura estão atendendo a população e verificando necessidade de atendimentos.