Franklin de Freitas

O forte calor nesta tarde de quarta-feira (6) está provocando as conhecidas chuvas de verão em quase todas as regiões do Paraná. As chuvas de verão são os eventos que ocorrem em pequenas áreas, tem curta duração, mas podem ter forte intensidade.

E é isso o que aconteceu nesta tarde em Curitiba. Na região Central, fortes pancadas de chuva foram registradas no meio da tarde, com muitas nuvens no céu, que deixou a região central com sensação de noite. As luzes nos postes de iluminação até se acenderam. Várias ruas ficaram inundadas, entre elas o cruzamento entre a Rua Westephalen e a Avenida Visconde de Guarapuava. Nos bairros Santa Quitéria, Portão, Água Verde, também há registros alagamento.  

Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 43,8 mil residências foram afetadas com falta de luz.  Os bairros mais afetados com a falta de energia foram Água Verde, Portão, Parolin e Boqueirão.

Outras regiões na Capital também tiveram ocorrências. Segundo a Prefeitura de Curitiba, houve solicitação para retirada de árvore em 11 pontos da cidade. O bairro Água Verde foi o mais atingido, mas houve chamadas de moradores dos bairros Seminário, Portão, Fanny, Bigorrilho, Santa Quitéria e Campo Comprido. 

A chuva também afeta alguns semáforos, como na Av. Sete de setembro com Marechal Deodoro, que ficou apagado. Semáforos desligados também ao longo da Rua Anne Frank, entre a Rua Hipólito da Costa até a Linha Verde.

O dia foi de calor e sensação de tempo abafado na Capital. A temperatura às 16h30 era de mais de 28ºC.