Publicidade
Tempestade

Chuva com ventos fortes provoca estragos em Curitiba; veja os bairros mais afetados

(Foto: Franklin de Freitas)

A chuva com ventos que atingiu Curitiba no início da tarde desta quinta-feira (16) teve consequências mais expressivas na região norte da cidade. Até as 15h30 desta quinta-feira, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil registrou 27 solicitações para atendimento de retirada de árvores e galhos grandes de via pública nos bairros Vista Alegre, Hugo Lange, Jardim Social, Água Verde, CIC, Bairro Alto, Novo Mundo, Mercês, Juvevê, Tarumã, Cajuru, Bom Retiro e Tingui.

Entre as principais, houve uma queda de árvore que bloqueou a Rua Belo Horizonte (Água Verde), nas proximidades do cruzamento com a Avenida Sete de Setembro. Na Rua Presidente Rodrigo Otávio (Hugo Lange), a queda de árvore puxou fios da rede elétrica, bloqueando a via. Na Rua Bom Jesus (Juvevê), uma árvore caiu sobre dois carros estacionados na via.

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito estão trabalhando para restabelecer a normalidade.

A orientação da Defesa Civil é de evitar sair de casa durante uma tempestade. Se a pessoa estiver na rua, evitar se abrigar embaixo de árvores e de estruturas metálicas, uma vez que Curitiba tem registrado grande incidência de raios.

Embaixo de chuva, o motorista deve redobrar a atenção e reduzir a velocidade.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social - Guarda Municipal).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e pela Copel.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES