Divulgação/AEN

Na sexta-feira (21/02), primeiro dia do Carnaval 2020, a chuva marcou presença no litoral paranaense. Mas o tempo chuvoso não desanimou quem planejava viajar. Nas rodovias, a movimentação foi mais intensa do fim do dia até o início da madrugada de sábado (22/02). A Polícia Militar manteve o policiamento preventivo e acompanhou a chegada dos veranistas ao Litoral e em outras regiões do Estado.

Nas primeiras 24 horas do Carnaval (das 19 horas de sexta até às 7 horas de sábado) houve 3,2 mil abordagens a pessoas e 1.258 abordagens a veículos, com 33 encaminhamentos. Foram apreendidas quatro armas de fogo e 29 munições, além de mais de meio quilo de drogas.

LITORAL – No Litoral do Estado, a ação operacional de maior destaque foi a apreensão de 20 máquinas caça níqueis em Guaratuba.

A chuva fez com que fossem canceladas as programações com trios elétricos nos balneários de Pontal do Sul. Já em Antonina, a PM acompanhou o baile público na Avenida do Samba que reuniu cerca de 5 mil pessoas.

Em Matinhos, cerca de mil foliões curtiram os festejos de Carnaval. As equipes policiais distribuíram pulseirinhas de identificação e orientaram as pessoas.

O Carnaval de Guaratuba também foi acompanhado de perto pelos policiais militares e não houve registro de ocorrências no entorno do local do evento. As equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do 9º Batalhão abordaram uma casa clandestina de jogos de azar na Rua Candido Abreu. No imóvel, as equipes localizaram apreenderam 20 máquinas caça níqueis.

CORPO DE BOMBEIROS – Neste primeiro dia de Carnaval, o Corpo de Bombeiros, fez 137 prevenções, 70 advertências e 205 orientações a banhistas nas praias da Costa Leste.

As equipes dos bombeiros também atenderam dois acidentes de trânsito, dois casos de combate a incêndio, além de um salvamento terrestre e um atendimento pré-hospitalar.