Rede News 24H

Áreas de instabilidade já atuam ao sul da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) nesta tarde de quinta-feira (10). Há risco elevado para temporais até a noite. Na Capital, ventos mais fortes atingiram diversos bairros da cidade, em pontos diversos, como a Vista Alegre e Santa Felicidade, Juvevê e Boa Vista, Jardim Botânico e Rebouças, Centro e Portão e Água Verde, entre outros.

No Boa Vista, Bacacheri, Cabral, Jardim Botânico, Rebouças, Portão, Capão Raso e no Centro vários semáforos ficaram apagados por queda de energia. Agentes da Setran atuam na região. Segundo a Concessionária Ecovia, chovia forte na BR-277, em São José dos Pinhais no meio da tarde.

Na Vista Alegre a força dos ventos derrubou pelo mneos uma árvore na Rua Francisco Schaeffer próximo à rua Hugo Simas. No mesmo local um poste da rede elétrica também foi ao chão. Há um bloqueio parcial no cruzamento das ruas Canadá e Rua Vereador Garcia Rodrigues Velho, no Juvevê, após queda de uma árvore. Agentes da Setran no local.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Curitiba, Curitiba registrou 12 ocorrências de quedas de árvores e galhos, nos seguintes locais:

– Praça Osório – Centro
– Rua Vereador Toaldo Tulio, 1.050 – Santa Felicidade
-Rua Nossa Senhora de Nazaré, 1.953 – Boa Vista (atingiu poste de luz)
– Avenida Visconde de Guarapuava, 1.598 – Centro (atingiu a fiação elétrica)
– Rua Nelson de Souza Pinto – Ahú
– Rua Tabajara 1.302 – Portão
– Rua Prof. João Argemiro Loyola, 399 – Seminário
– Rua Eugênio José de Souza, 866 – Água Verde
– Rua Américo Mattei, 229 – Tarumã
– Rua Canadá com Vereador Garcia Rodrigues Velho – Cabral
– Rua Francisco Schaffer com Hugo Simas – Bom Retiro (atingiu poste de luz)
– Rua Marechal Rondon, 970 – Capão Raso

Equipes da Prefeitura permaneceram em monitoramento nas áreas de atenção e trabalham na orientação aos motoristas e retiradas de galhos e árvores caídas.

Não houve registro de vítimas nem de residências atingidas.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Copel.