José Fernando Ogura

“Nas próximas 36 horas há indicativo de que volte a chover em boa parte do Paraná. O alerta foi feito na forma de postagem do Simepar no Twitter às 14 horas deste domingo (20). “O acumulado de precipitação é bastante variável, pois nesta época as pancadas de chuva, em sua grande maioria, atuam de forma isolada. Risco de temporais, com ventos fortes, é maior no interior”, diz a postagem.

Chuvas fracas e esparsas eram registradas em diversos municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná no final de manhã. No Paraguai também havia áreas de chuvas leves que no decorrer da tarde vão evoluir sobre os municípios do Oeste paranaense. As temperaturas já estavam acima dos 30°C nas faixas Norte e Oeste e com a umidade elevada, a sensação é de tempo muito abafado.

No começo da tarde houve um aumento significativo da instabilidade em parte do interior do Paraná. Próximo ao Rio Iguaçu atuavam várias áreas de instabilidade, que deslocam-se em direção ao Sudoeste e ao Sul paranaense. Do Mato Grosso do Sul avança uma linha de instabilidade, que aumenta o risco de temporais nos municípios perto da divisa entre os Estados.

Na Capital, os termômetros marcavam apenas 17,6ºC pouco antes das 15 horas. O céu tem muitas nuvens. A previsão de chuva é para o começo da manhã de segunda (21).

Depois, a partir de terça (22), o tempo fica mais firme no Estado e assim deve durar até o final de semana.